O melhor pedaço da Maçã.

Fique atento quando for usar o Assistente de Migração do Mac OS X

Migration AssistantPouco usado pela maioria dos usuários da plataforma, o Assistente de Migração (Migration Assistant) do Mac OS X pode ser de fundamental importância quando você comprar um novo Mac. Se você quiser evitar problemas inesperados ao usá-lo, aqui vão algumas recomendações.

Publicidade

O processo padrão no uso do assistente é colocar o computador antigo no modo Target Disk ou conectá-lo a um drive com Time Machine (caso você esteja reinstalando o sistema), e então deixar que todos os arquivos e preferências da máquina antiga sejam transferidos para a nova.

O problema que comumente acontece é que, ao reinstalar o sistema ou iniciá-lo pela primeira vez, não executamos o assistente de imediato, e só ao final lembramos do dito cujo. E é aí que mora um desses conflitos que podemos evitar: ao encontrar contas com o mesmo nome já definidas no novo sistema, o Mac OS X as renomeia para evitar erros, e isso pode causar uma lentidão desnecessária na transferência.

Publicidade

Caso isso aconteça, o melhor remédio é, já que a instalação está novinha, dar boot novamente e reiniciar a instalação do zero, formatando o disco e executando o assistente no momento certo.

Outras dicas relativas ao assunto e que merecem leitura podem ser encontradas no site da Apple: ela nos explica como contornar a interrupção da migração quando feita através da rede. Se ela for feita de um computador com o 10.4 Tiger para o novo sistema 10.5 Leopard, é possível que você se depare com a mensagem “Network connection failed” (“Falha de conexão com a rede”).

E, por fim, caso você não saiba como usar o assistente, vale visitar este artigo de suporte da Apple.

[Via: MacFixit.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor e hacker do iPhone afirma que criptografia de hardware do 3GS é inútil para empresas

Próx. Post

Gears 0.5.30.0 agora funciona no Firefox 3.5.1

Posts Relacionados