O melhor pedaço da Maçã.

Lightstreamer assina parceria com iPhone Developer nacional para criação de aplicativos com atualizações em tempo real [atualizado]

Apple Push Notification ServiceUm acordo assinando entre a iPhone Developer brasileira Valemobi e a Lightstreamer trará para iPhones/iPods touch novas soluções em tempo real baseadas na tecnologia de serviços em push da empresa norte-americana italiana.  A escolha dela para futuros projetos nessa área foi realizada com base na sua ótima infraestrutura, ideal para distribuição de dados de forma instantânea na plataforma móvel da Apple.

Publicidade

Segundo Leonardo Magalhães, CTO da Valemobi, o primeiro grande projeto a tirar proveito dessa parceria será o ValeBroker, aplicativo destinado à distribuição de informações financeiras sobre o mercado nacional de compra e venda de ações. A Lightstreamer, por sua vez, é líder na distribuição de dados em tempo real, usando uma tecnologia própria conhecida como AJAX Push.

Basicamente, ela é capaz de rodar inteiramente dentro do protocolo HTTP e suporta milhares de streamings, que podem enviar dados via push para diferentes tipos de clientes, seja em aplicativos nativos, seja em soluções montadas na “nuvem”. Aparentemente, mais serviços da Valemobi também tirarão vantagem dessa tecnologia no futuro, e a empresa brasileira também prestará vendas e suporte sob medida para os interessados nesse tipo de serviço por aqui.

Atualização (27/7/09 às 14h05): corrigida uma pequena informação a respeito da Lightstreamer. A tecnologia desenvolvida pela empresa em questão é italiana, e não norte-americana, conforme anunciado na publicação deste artigo. Agradecemos à assessoria de imprensa da Valemobi por informar o erro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spam no Hotmail baixando o nível (NSFW)

Próx. Post

Mac é Pop: NET, propaganda da Volkswagen, novo piloto da Fórmula 1 e muito mais!

Posts Relacionados