O melhor pedaço da Maçã.

Spam no Hotmail baixando o nível (NSFW)

“Por que você não muda para o Gmail? É muito melhor!” Este é o comentário que recebo sempre que reclamo de algo relacionado ao Hotmail. E não é pouco, até porque sou um reclamão por natureza. Mas quando seu endereço de email se transforma em uma instituição, depois de 11 anos de uso, torna-se um caos abandoná-lo. Atualmente uso Hotmail e Gmail como provedores principais, porém hoje uma coisa me chamou a atenção no serviço da Microsoft Network, e de maneira bem negativa.

Publicidade
Conteúdo impróprio para alguns momentos
Cuidado, conteúdo impróprio

Qualquer site que ofereça algo gratuito precisa, de alguma maneira, pagar os seus gastos. Isso não é novidade e já estamos acostumados, principalmente dentro dos nossos emails acessados diretamente do navegador. O próprio Gmail irrita com sua coluna cheia de anúncios, se bem que nunca vi nenhuma propaganda que fosse “agressiva” para o usuário. No caso do Hotmail, hoje, fiquei espantado ao ver o anúncio de um site de relacionamentos que mais parecia uma chamada para página pornográfica.

Por mim não há nada de mais. Até que a vista era bonita, ótimos “ângulos”, mas cada coisa tem seu momento, não? Estou vendo minhas mensagens, e não buscando mulheres para fazer sexo virtual nem nada desse assunto! Gosto muito de admirar a beleza feminina, só não era hora nem lugar de aquela propaganda aparecer. Se eu estivesse no trabalho e meu chefe visse, certamente me pediria explicações, mesmo que essa conta de email fosse da própria empresa.

O pior não é nem isso: em um mundo que caminha cada vez mais em direção ao que é errado, uma criança de 10 anos poderia estar olhando seus emails e se deparar com essa imagem de mulheres semi-nuas, criando uma situação embaraçosa e, na minha humilde opinião pessoal, completamente desagradável e desnecessária. Tudo tem seu tempo, e uma pessoa também tem idade para ver determinadas coisas, em maior ou menor escala.

Já espero comentários dizendo “Viu? Isso que dá usar essa m… de Hotmail”, ou coisa pior, mas isso também é completamente desnecessário. O Hotmail é uma ferramenta usada por muitos, e para o desgosto deste nostálgico amante do finado ICQ — que está em coma na verdade, porém irreversível —, é importante para a comunicação no Messenger (mesmo que atualmente seja possível utilizar outros endereços para o software).

Publicidade

Spam de baixo nível é algo detestável, e incorporado à publicidade dos serviços de email se transforma em uma decepção completa com o mundo da Informática. Não que eu queira uma casa no campo; apenas quero receber minhas mensagens do jeito que tem que ser, sem ficar obrigado a usar Mail, Outlook, Thunderbird ou qualquer outro gerenciador de mensagens. E nada mais.

Publicidade

Ah, falando em Mail: tudo isso aconteceu aqui no MacBook Pro, com Leopard. Então não foi culpa de nenhum Windows, nem do Mac OS X.

Ter uma Internet mais “limpa”, triste utopia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários do iTunes para Windows passam por problemas com o AVG Antivirus [atualizado]

Próx. Post

Lightstreamer assina parceria com iPhone Developer nacional para criação de aplicativos com atualizações em tempo real [atualizado]

Posts Relacionados