O melhor pedaço da Maçã.

Ustream 3G S Recorder chega à iPhone App Store

Ícone do UstreamA Ustreampossuía um aplicativo na App Store, porém ele era bastante limitado e só permitia a visualização do acervo publicado no site. Com o lançamento do Ustream 3G S Recorder, o portal permite agora que seus usuários enviem vídeos direto do iPhone, graças às capacidades do novo firmware, e estendeu o suporte do envio a outros sites como YouTube, Facebook e Twitter.

Publicidade

Apesar de o foco do Ustream ser o fornecimento de vídeos via streaming, o novo aplicativo — que é gratuito, vale mencionar — não envia vídeos através desta tecnologia. Ele está limitado ao envio de arquivos gravados previamente, em respeito às limitações impostas pelas regras da Apple no que concerne à utilização de vídeos no dispositivo.

Outras funcionalidades proveem a capacidade de fazer o download de material previamente gravado e editá-lo para que possa ser enviado novamente. Essa possibilidade também está aberta para os que não forem gravados no smartphone da Apple.

TechCrunch usa o Media Stream

Em conjunto com o aplicativo, o portal está lançando um novo serviço chamado Media Stream, que permitirá o envio de vídeos complementares. No exemplo acima, um teste feito pela turma do TechCrunch torna fácil de entender, a proposta da Ustream. Ao meu ver, trata-se de algo próximo do que é visto no YouTube e seus vídeos relacionados, ou nos extras de um DVD.

O Ustream 3G S Recorder requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones e já está disponivel na App Store (5,4MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza Mac OS X Leopard 10.5.8 e Security Update 2009-003 para o Tiger

Próx. Post

My Mac And Me: “Love is in the AIR”

Posts Relacionados