O melhor pedaço da Maçã.

Para a UBS, iPhone ganha mercado do Windows Mobile

Steve Ballmer e Windows MobileDepois de uma conversa com Peter Oppenheimer, CFO da Apple, um analista da UBS (gigante do setor financeiro) concluiu: o iPhone realmente tem ganhado espaço no mercado corporativo, só que justamente do Windows Mobile. O mesmo analista, porém, ainda coloca os papéis da fabricante em uma classificação “neutra”.

Publicidade

O aval da UBS para as ações da Apple é fundamental, como para qualquer companhia multinacional. Isso significa que investidores podem colocar dinheiro nelas com mais segurança. Só vale ressaltar que todas essas instituições de análise de risco também não previam a atual crise econômica…

De qualquer forma, as conclusões desta análise foram interessantes. A gigante do setor financeiro constata que 19 das 100 maiores companhias na Fortune 1000 já usam o iPhone como celular corporativo. “De qualquer forma, nós não acreditamos que o motivo disso seja a exclusão de soluções como o BlackBerry, mas me parece sim um custo-benefício de uma outra solução compatível com Microsoft Exchange,” disse Maynard Um.

Publicidade

Um frisou que não espera um aumento substancial do valor dos papéis da Apple, apenas porque ela poderá entregar, em breve, um novo iPod mais robusto (com mais funcionalidades), só que por um preço semelhante ao atual. Isso deve acontecer em meio ao lançamento de novos netbooks concorrentes, com Windows 7 instalado.

A UBS também acredita que um importante fator a manter os lucros da Apple estáveis no futuro é a sua cadeia de lojas. A margem da multinacional é substancialmente maior quando vende seus produtos em seus pontos de venda, físicos ou não. Será que isso é mais um vetor da no Brasil?

[Via: Digital Daily.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Boy Genius Report detalha possíveis novidades do iTunes 9

Próx. Post

Apple e Google podem ter combinado não “roubar” empregados uma da outra

Posts Relacionados