O melhor pedaço da Maçã.

Ticies centralizará informações sobre cidades de todo o mundo na palma da sua mão

TiciesO desenvolvedor Joaquim Venancio apresenta hoje ao mundo a sua nova criação: Ticies! Ainda em fase de testes, o novo serviço deverá ser lançado em breve e será um banco de informações de cidades com uma API de uso livre para desenvolvedores e outros serviços.

Publicidade

Não entendeu? A ideia é simples! Que tal mudar a forma como interagimos com as informações disponíveis hoje sobre as cidades em que vivemos? Com o Ticies, isso será possível através de uma única fonte sempre atualizada, centralizando dados sobre estabelecimentos, eventos e serviços na palma da mão.

Que tal ir além e ser _dono_ da sua cidade preferida? Mas como assim, “dono”? Em Ticies, tudo gira em torno do conceito de colaboração e compartilhamento, então será necessário que alguém se torne o responsável por isso. Apesar das responsabilidades, os donos terão em contrapartida um generoso retorno financeiro.

No lançamento do serviço, 300 grandes capitais mundiais serão leiloadas. Então, é correto pensar nessa oportunidade como um investimento interessante, visto que a qualquer momento você poderá colocá-la em leilão novamente e passar a cidade para outra pessoa. Ficou interessado? Vamos ver como a coisa funciona:

Publicidade
  • Se você é um desenvolvedor: colabore com a cidade através da API aberta do projeto, monetizando seus aplicativos com serviços gratuitos, como opções de publicidade, que poderão ser transpostas para as mais diversas plataformas.
  • Se você é um usuário final: quer saber apenas quando acontece o próximo show da sua banda favorita? Basta procurar no Ticies. Os empresários, os donos e os desenvolvedores estarão procurando oferecer o que houver de mais atual sobre a sua cidade para você, que ganha dados cada vez mais completos e atualizados.
  • Se você é um empresário: coloque a sua empresa na base de dados do Ticies e ganhe visibilidade para todos os que buscam por soluções locais, e até mesmo junto a turistas, que vão procurar por dados e serviços na cidade e irão alimentar a cadeia de consumo da sua empresa.

O Joaquim nos adiantou que existem diversos modelos de negócios já identificados e definidos para os usuários do Ticies, e que eles serão divulgados após o lançamento. Mas ele já garante que haverá todo tipo de oportunidades que uma cidade pode oferecer: hotéis, restaurantes, bares, eventos, fotos, etc. E será possível ainda sugerir mudanças, inclusões e correções.

Quanto mais rica em informações e serviços uma cidade, maior o potencial de ganhos para os “donos”, para os clientes (usuários finais) e para quem anuncia (desenvolvedores, profissionais, empresas…).

Publicidade

O Joaquim acredita no projeto e já adianta que aqueles que realmente tiverem tempo para dedicar a suas cidades poderão obter um retorno significativo, e não apenas financeiro. O alto volume de informações e a variedade de contatos que poderão ser estabelecidos com profissionais e donos de estabelecimentos poderá, de fato, abrir diversas portas.

Contudo, ganha não apenas quem gerencia as cidades: quem anuncia, quem contribui e quem colabora também saem ganhando. Seja você um publicitário, um promotor de eventos ou um desenvolvedor, aproveite as oportunidades, pois isso é o que não irá faltar em Ticies.

Mais informações sobre o projeto — que será lançado em três idiomas: português, inglês e espanhol — serão disponibilizadas periodicamente no site oficial: Ticies.com. Todos que quiserem, podem segui-lo no Twitter (@Ticies). Para os interessados, um aplicativo oficial para iPhones/iPods touch estará disponível gratuitamente na App Store em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rhapsody da RealNetworks na iPhone App Store?

Próx. Post

Apple Retail Store é a número um em faturamento na Fifth Avenue, em Nova York

Posts Relacionados