O melhor pedaço da Maçã.

Apple vs. Google: YouTube planeja oferecer streaming de filmes alugados

E mais novidades pairam no ar, agora em Mountain View! Informações divulgadas nesta quarta-feira apontam que o YouTube está negociando junto a grandes estúdios de cinema — Sony Corp., Lions Gate, Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) e Warner Bros. são alguns deles — a possibilidade de fornecer filmes alugados via streaming. Este novo serviço vem acirrar a competição já existente entre a Apple, Amazon.com e Netflix. Levando em consideração que a indústria de filmes vem acumulando perdas de lucros, é mais que normal diversificar a oferta de conteúdo e gerar renda a partir dessa estratégia.

Publicidade

Logo do YouTube

Fontes familiares com o assunto afirmam que o novo sistema de aluguel terá um preço de US$4 por título — o mesmo que a Apple cobra no momento em sua iTunes Store, o que é coerente com a realidade do mercado. Alguns dos filmes poderão ser oferecidos gratuitamente — como acontece com o Hulu — com inclusão de algumas propagandas, como as que já estamos acostumados a ver na TV aberta. Outros estarão no site logo depois do lançamento da sua versão em DVD, ou até mesmo se ainda estiverem em cartaz. Tudo isto deverá variar, é claro, com os acordos firmados com cada estúdio.

Ainda não há previsão de quando o serviço será oficialmente lançado (e é bem capaz que inicialmente só chegue aos Estados Unidos e/ou outros países “desenvolvidos”), embora o Google já tenha planos de realizar um período de testes por três meses no YouTube, envolvendo cerca de 10.000 de seus empregados.

Publicidade

Com uma audiência de mais de 100 milhões de usuários, será que este novo serviço irá fazer sucesso? Estamos vendo se formar mais um capítulo desta nova batalha, iTunes Store vs. YouTube. Que o duelo de titãs prossiga! 😉

[Via: WSJ.com.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Apple Retail Store Sagemore é esvaziada por ladrões em exatos 31 segundos

Próx. Post

Pesquisa da Cia de Talentos coloca Steve Jobs como o quinto líder mais admirado por jovens brasileiros

Posts Relacionados