O melhor pedaço da Maçã.

Em uma semana, uso do Mac OS X 10.6 Snow Leopard mais do que dobra entre leitores do MacMagazine

Estimulado por um post que vi agorinha no blog 9 to 5 Mac, resolvi conferir nossas estatísticas de acesso das últimas duas semanas e devo dizer: fiquei hiper surpreso com o nível de adoção do Mac OS X 10.6 Snow Leopard por aqui, tanto quanto eles por lá.

Publicidade

É claro que não podemos nos gabar de dizer que mais da metade de vocês — usuários de Macs, apenas (descartamos os outros sistemas operacionais nos gráficos abaixo) — já estão no Snow Leopard, até porque ele só começou a ser entregue oficialmente para brasileiros *hoje* (até bem mais cedo que o esperado, é verdade), mas veja só que coisa interessante: o gráfico abaixo mostra o nosso percentual de visitas na semana anterior ao lançamento do SO nos Estados Unidos, exatamente dos dias 21 a 28 de agosto.

Visitas de Mac no MacMagazine

Só aqui já vemos algo de impressionante: 6,2% dos nossos leitores já estavam rodando o Snow Leopard mesmo antes do seu lançamento, até porque o build final foi confirmado como sendo o 10A432 durante esses dias, o que provavelmente estimulou muita gente a instalar versões do Mac OS X 10.6 que já rolavam em redes de torrents e afins.

Publicidade

Uma semana depois, de 28 de agosto a 4 de setembro, eis a grande mudança:

Visitas de Mac no MacMagazine

Nesses poucos dias, o uso do Snow Leopard mais do que dobrou entre os leitores do MacMagazine, atingindo 13,95%. Observe como o percentual do Mac OS X 10.5 Leopard caiu ao mesmo tempo, o que mostra que a maioria está mesmo fazendo upgrade.

Publicidade

Pra facilitar, o curioso foi uma oitava versão que pintou no segundo gráfico: PPC 10.6. Não dá pra entender o que isso significa, já que o Snow Leopard só pode ser instalado em Macs com processadores Intel. Das duas, uma: ou tem gente na Apple usando uma versão exclusiva e interna do SL para PowerPC, ou algum engraçadinho fez alguma alteração nas informações que o browser passa para sistemas de estatísticas como o Google Analytics, gerando essa discrepância que vemos acima.

No mais, achei esses números bastante interessantes. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Movimentação de ações da Apple feita por Bill Campbell pode indicar sua renúncia da diretoria

Próx. Post

Analista diz que a Apple está fazendo mais dinheiro com o iPhone do que todos preveem

Posts Relacionados