O melhor pedaço da Maçã.

Natura faz grandes avanços e quer seu portal compatível com os principais browsers do mercado

Logo da NaturaQuando a gente tem que detonar, a gente detona. Mas também damos espaço para resposta — que foi o que fizemos com a Natura no começo do ano passado —, ainda mais quando temos notícias positivas sobre nossas críticas.

Publicidade

Talvez a coisa tenha demorado um pouco mais do que prometido, mas na semana passada fui mais uma vez contatado pelo Leandro Maraccini Claro, atual coordenador de propagandas da Natura Cosméticos, que fez questão de me dar um parecer sobre o estado atual de compatibilidade do portal Natura.

Segundo ele, a equipe de tecnologia que cuida do site trabalhou bastante nos últimos seis meses não só para reformulá-lo como um todo, mas para resolver boa parte dos problemas de incompatibilidade com certos browsers — algo que prejudicava principalmente consumidoras que utilizam Macs, como a nossa leitora Nátila Ornellas.

Publicidade

Entramos em contato com a Nátila mais uma vez para pedir um feedback sobre a questão, e ela de fato nos confirmou que o site está agora muito melhor. Sua mãe, que o utiliza com mais frequência, não tem mais tido dificuldades de realizar pedidos usando a última versão do Safari no Mac. “O portal Natura tem muitas animações, mas navegar pela revista digital é fácil e prático”, disse ela.

Portal Natura no Safari

A coisa ainda não está perfeita, porém: segundo a Nátila, ainda existem dificuldades na realização de cadastro para o recebimento de informações da Natura, a página dedicada a consultoras ainda precisa ser atualizada para seguir o visual do resto do site e a área de captação de pedidos ainda requer um atalho especial para usuários de Macs, mas pelo menos já funciona.

Publicidade

O gerente de internet da Natura, Marcio Orlandi Junior, também entrou em contato conosco para anunciar que está previsto para 2009 um grande projeto que mapeará todos os pontos do portal da rede de cosméticos que ainda apresentem falhas. Com tudo isso listado, será realizada então uma nova atualização geral para resolvê-los por completo.

O Marcio conta que o objetivo da Natura é oferecer compatibilidade total com as versões mais recentes do Microsoft Internet Explorer, Firefox, Safari e Google Chrome — algo que toda e qualquer empresa devia se sentir na obrigação de fazer. Como o site da Natura não é nada pequeno, garantir isso 100% levará tempo, mas eles estão comprometidos a chegar lá, o que é excelente.

O MacMagazine mais uma vez agradece o contato e feedback constante dado pela equipe da Natura e deseja sorte nos trabalhos para finalização do novo portal, que certamente só trará boas notícias e melhor usabilidade para suas consumidoras.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novothink lança cases Surge, que recarregam iPhones/iPods touch com energia solar

Próx. Post

Engenheiro da Adobe analisa mudança da gamma padrão de monitores no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados