O melhor pedaço da Maçã.

Barack Obama cita destaques tecnológicos em discurso de volta às aulas nos Estados Unidos

Hoje foi dia de volta às aulas nos Estados Unidos (em consequência das férias de verão, que duram mais por lá), e o presidente Barack Obama discursou para os alunos do ensino fundamental que estavam nas escolas ao redor do país. Curiosamente, suas palavras foram um pouco além da importância da educação, incluindo também alguns fatos, produtos, serviços e empresas dos setores de tecnologia e internet.

Publicidade

Universidade infestada de Macs

Foram feitas diversas citações a serviços sociais populares na América do Norte, além de certos produtos populares e importantes no dia-a-dia (ou não… :-P). Obama também falou sobre jovens que formaram alguns dos maiores fenômenos da internet atualmente ao aproveitar o período escolar, como Google, Twitter e Facebook.

Não convinha a ele fazer comentários nessa área, mas foi interessante colocar ainda o iPhone ao lado de inovações e invenções que hoje são importantes para a vida das pessoas. No futuro, ele ressaltou que alguns alunos de hoje trabalharão em novas gerações desses aparelhos, bem como no desenvolvimento de tecnologias que contribuam para as nossas vidas.

Publicidade

Caso queira conferir o discurso completo dele, clique aqui (em inglês, é claro).

[Dica do Guilherme Cherman, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Martin Cooper, inventor do telefone celular, nunca tocou num iPhone

Próx. Post

Além do Flickr, Yahoo! também lança Finance e Fantasy Football ’09 na iPhone App Store

Posts Relacionados