Apple lista todas as novidades no MobileMe implantadas recentemente

A Apple liberou hoje um novo documento de suporte sobre o MobileMe, informando todas as novidades implantadas recentemente no serviço. Parte delas foi trazida pelo Mac OS X 10.6 Snow Leopard, enquanto outras foram para os usuários de iPhones/iPods touch com o firmware 3.1 e também para quem usa a suíte de serviços online em PCs com Windows.

MobileMe

No iPhone OS 3.1, além do bloqueio remoto de aparelhos com senha, o “Find My iPhone” foi aprimorado para alertar com áudio no maior volume possível dos aparelhos (e não no configurado pelo usuário), além de deixar o usuário ciente da possibilidade de ele não funcionar sem push de dados ativado. Além disso, calendários assinados de outras fontes no iCal são sincronizados, favoritos podem ser mesclados (caso o aparelho tenha sido usado sem conta MobileMe configurada anteriormente) e correções na integração com a MobileMe Gallery foram realizadas.

Já no Snow Leopard, a frequência de alertas por mudança de informações (em uma sincronização de dados) foi reduzida e pode ser configurada por meio das preferências do MobileMe. O iDisk também recebeu alguns aprimoramentos na sincronização para reduzir o giro constante do seu ícone correspondente na barra de menus ou no Finder.

Ainda no iDisk, a Apple aprimorou o utilitário de solução de conflitos (que agora inclui suporte ao Quick Look) e habilitou uma nova configuração nas preferências do MobileMe, para sempre manter automaticamente a versão mais recente de um arquivo. Também foi comentado sobre o uso do Wake on Demand para o Back to My Mac, bem como o uso do QuickTime X para o envio de vídeos para a MobileMe Gallery.

A Apple falou ainda sobre o MobileMe Control Panel 1.5 para Windows, cujas novidades já foram comentadas por nós neste artigo.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes