O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores “Top” da App Store contam com linha direta para resolver problemas com a Apple?

iPhone em cima do logo da App Store

De acordo com o The Register, a Apple possui um sistema de contato especial, privado, com poucos desenvolvedores da iPhone App Store, que o site chamou de “hotline” (algo semelhante a “linha direta”, em inglês). Mike Simon — CEO da LogMeIn — foi quem abriu comentários sobre o assunto, ao comentar que um representante da loja entrou em contato consigo, oferecendo um número de telefone.

Publicidade

iPhone App Store

“Agora temos um número que podemos discar para fazer perguntas”, disse Simon, que também alegou conhecer outro desenvolvedor que possui o mesmo tipo de contato com a empresa. Uma iniciativa assim é meio estranha, mas deve buscar valorizar mais o trabalho de quem costuma ser destaque nos comerciais e anúncios da Apple, seja para o iPhone ou (agora) para o iPod touch.

O The Register buscou contato com diversos desenvolvedores de renome na App Store e até com produtoras de jogos, mas não obteve respostas sobre a tal linha direta. Seja lá como isso é determinado pela Apple, alguns consideram um enorme contraste com todos os problemas de aprovação que alguns aplicativos tiveram com a loja há algum tempo, sem falar que pode ser mais uma prova de que a Apple agora está se preocupando em favorecer com maior força produtos mais bem-sucedidos.

Entretanto, iniciativas como essa também podem significar que a Maçã também está melhorando seu relacionamento com quem desenvolve para o iPhone OS, assim como ela já faz com o Mac Developer Program. O desenvolvedor Martin Gordon, do aplicativo Flickup, afirmou ter sido contatado via telefone por um funcionário da Apple e recebeu acompanhamento sobre problemas com a liberação de um update. O jeito é esperar para ver se esse tipo de comunicação pessoal se torna mais comum.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MockApp cria templates do iPhone OS para Keynote e PowerPoint

Próx. Post

Resultados Megasena para iPhones/iPods touch chega à versão 2.0 e responde a diversos pedidos de usuários

Posts Relacionados