Layar expande capacidades de realidade aumentada com elementos tridimensionais

Aplicativos de realidade aumentada (augmented reality) só deveriam aterrissar oficialmente no iPhone quando a Apple lançasse o firmware 3.1. Bom, ela não só comentou coisa alguma sobre a questão quando liberou a nova versão do software, como ao mesmo tempo já permitiu o lançamento de títulos como o Metro Paris Subway, que oferecem essas funcionalidades. Outro que passou pela aprovação da empresa foi o Yelp, mas este implementou a brincadeira como um easter egg.

A Layar já trabalha há algum tempo em apps de realidade aumentada no Google Android e já anunciou que portará toda a sua tecnologia para o iPhone OS. Enquanto esperamos, a empresa tem feito avanços significativos em seus softwares e anunciou hoje uma implementação de objetos 3D, proporcionando um nível ainda mais profundo de experiências imersivas para seus usuários.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rA4uB-Jg2Xo[/youtube]

Com a novidade, desenvolvedores podem classificar e indicar objetos com textos e elementos tridimensionais, que se movem e flutuam sobre os mundos virtuais vistos pelas telas de smartphones. Como você pode notar pelo vídeo, ainda há muito a se trabalhar no quesito gráfico da coisa, mas a base já está aí e é bastante promissora.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=q8iuCNsT2x8[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hZzdpwb2jSM[/youtube]

A tecnologia da Layar baseia-se no uso de OpenGL, acelerômetro, GPS e bússola (magnetômetro) embutidos em dispositivos portáteis mais recentes.

[Via: MobileCrunch.]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes