O melhor pedaço da Maçã.

Akamai lançará rede HD para desktops e iPhones

FilmesA Akamai anunciou hoje que lançará em breve a sua rede HD, capaz de distribuir vídeos ao vivo e sob demanda em alta definição para desktops e em uma adaptação para iPhones, mesmo sem o smartphone da Apple suportar tamanha largura de banda por padrão. Com uma infraestrutura capaz de comportar centenas de milhares de acessos simultâneos, a empresa utilizará as tecnologias Adobe Flash e Microsoft Silverlight no desktop, enquanto o iPhone contará com streaming HTTP.

Publicidade

Provedores de conteúdo serão capazes de servir vídeos em altas resoluções tirando proveito de recursos como resposta instantânea, autenticação e adaptação automática de taxa de bits, através de uma rede de 50 mil servidores mantidos pela Akamai. Juntos, eles tornam a rede de distribuição capaz de abranger 70 países.

Com a nova rede, será possível até navegar pelos streamings de vídeos em alta definição, com todos os controles possíveis para os usuários e sem privilegiar sistemas operacionais. Trata-se de uma estrutura que favorecerá diversas empresas que distribuem vídeos dessa forma pela internet, ao redor do mundo.

A Akamai não deu nenhum previsão de disponibilidade da sua nova rede HD, mas garante o lançamento para “breve”. Recentemente, ela foi uma das primeiras empresas a fazer experimentos com a tecnologia HTTP para streaming, uma proposta criada pela própria Apple.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pitilés: brasileiros criam caderninhos feitos à mão e lançam série especial para macmaníacos [atualizado]

Próx. Post

Dropbox ganha app oficial para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados