O melhor pedaço da Maçã.

Em breve, usuários do Firefox poderão verificar o estado de qualquer plugin instalado em suas máquinas

Não faz muito tempo que a Mozilla lançou um sistema de verificação de updates do Flash Player, para determinar, após cada update do Firefox, se o plugin da Adobe pode estar desatualizado na máquina de qualquer usuário e recomendar o download da versão mais recente em seguida. Há algum tempo, ela relatou o efeito positivo da novidade sobre os usuários e agora está trabalhando em um novo projeto de site nessa área, para verificar o estado de qualquer plugin instalado e operacional no navegador.

Publicidade

Verificador de Plugins da Mozilla

Uma nova página coletará o código da versão de cada plugin em seus metadados de descrição e comparará esse valor obtido com o mais recente, hospedado nos servidores da Mozilla. A depender do resultado dessa consulta, o site responderá ao usuário se os seus plugins estão atualizados ou desatualizados, colocando ainda um destaque de alerta se ele estiver muito vulnerável a falhas de segurança.

Para garantir que todos os plugins possam comunicar seu estado de atualização à Mozilla corretamente, vários desenvolvedores estão sendo contatados para adequar seus produtos a esse sistema de verificação. O mais legal é que isso não é difícil de fazer, então, quando esse novo site for lançado, ele será um ótimo local para saber se estamos seguros contra ameaças de segurança causadas por plugins. Melhor distribuição de novos produtos e redução de chamados de suporte técnico são os principais objetivos do projeto.

Publicidade

Caso queira conferir uma prévia do funcionamento desse serviço de verificação de plugins, ele já está hospedado em um servidor de testes da Mozilla, com acesso aberto aos interessados em testá-lo e relatar erros no sistema. Não estranhe se o seu browser exibir um alerta de segurança ao tentar abrir esta página: basta ignorá-lo.

[via Mozilla Links]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DrawRace para iPhones/iPods touch é como o Flight Control, só que numa corrida de carros

Próx. Post

Mac é Pop: apostilas de colégio, W., Windows Live, Sony, Glee e muito mais!

Posts Relacionados