O melhor pedaço da Maçã.

Órgão norte-americano aprova padrão digital de transmissão de TV para dispositivos móveis

A comissão responsável pelo padrão digital de TV nos Estados Unidos anunciou ontem a aprovação de uma nova especificação nessa área, porém destinada exclusivamente a transmissões destinadas a dispositivos móveis. Esta novidade será interessante a longo prazo, pois permitirá que smartphones, laptops e outros gadgets possam receber sinal de TV digital com o menor custo possível por parte das emissoras.

Publicidade

Sinal de TV Digital ATSC no iPhone

Outras ofertas nesse sentido já existem (inclusive para iPhones/iPods touch), mas elas se baseiam em streaming de conteúdo a partir de alguma fonte, e não diretamente de emissoras como em TVs convencionais. Países como Japão e Coreia do Sul souberam investir em padrões digitais de TV no passado (em vez de apoiar iniciativas proprietárias), e ver a chegada deles aos Estados Unidos é uma boa notícia, que contribuirá para a sua popularização.

A proposta norte-americana é transmitir o sinal de TV para dispositivos móveis em conjunto com o das transmissões convencionais, reduzindo custos extras na implementação. O padrão desenvolvido pode enviar vídeos no formato H.264 com áudio AAC HE versão 2, o que significa que ele é compatível com a estrutura de mídia projetada pela Apple no QuickTime e, consequentemente, em iPhones/iPods touch.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E se existisse um aplicativo para iPhone capaz de filmar e fotografar através das roupas das pessoas?

Próx. Post

O “Efeito App Store”: uma ameaça ao mercado de software portátil?

Posts Relacionados