O melhor pedaço da Maçã.

Barnes & Noble oficializa Nook, seu leitor de eBooks (ou devemos chamá-lo de Kindle-killer?)

A Barnes & Noble será vitimada pelos ebooks. Certo…

E os rumores da semana passada se concretizaram hoje: a Barnes & Noble anunciou o Nook, seu leitor de eBooks que chega como principal concorrente do Amazon Kindle.

Publicidade

Nook, da Barnes & Noble

Como já havia sido dito antes, o aparelho possui um display E-Ink monocromático de 6 polegadas _e_ um LCD colorido de 3,5 polegadas, que funciona como um navegador para livros. Além de conectividade 3G da AT&T nos EUA, ele também oferece Wi-Fi 802.11g para o download de títulos da loja online da B&N. A autonomia de sua bateria (recarregada em 3,5 horas) deverá ser de cerca de 10 dias.

A memória interna de 2GB do Nook é suficiente para uma boa coletânea de livros, mas se for preciso ele oferece um slot para cartões microSD de até 16GB. Uma coisa bem bacana é o seu recurso de compartilhamento de livros, que permite que usuários “emprestem” eBooks para amigos por duas semanas, integrado com qualquer dispositivo, seja o próprio Nook, smartphones (incluindo o iPhone) ou computadores.

Publicidade

A B&N já está aceitando pedidos do Nook, que sairá por US$260. A empresa ainda não definiu uma data de disponibilidade para o produto, mas já prometeu lançar em breve outras opções de cores além da branca tradicional.

[via AFP]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos iMacs e Magic Mouse são meio “chatinhos” com o Windows rodando via Boot Camp

Próx. Post

Halex bodejando: sabe o que me deixa uma pilha?

Posts Relacionados