O melhor pedaço da Maçã.

Suporte da Intel ao padrão USB 3.0 poderá ser adiado para 2011

Um novo rumor sugere que a Intel estaria adiando a inclusão de suporte ao padrão USB 3.0 em chipsets e placas-mãe de computadores, algo que não acontecerá antes de 2011. Uma “fabricante grande” de PCs alega que ela está mais focada em expandir o suporte do mercado à sua atual plataforma Nehalem (que finalmente chegou ao iMac) e completar transições pendentes que já existem, mas aguardar mais tempo por algo que pode (e precisa) ser implementado agora não será bom para o mercado.

Publicidade

USB logo

O novo padrão USB é muito importante para uma enorme variedade de produtos, pois atinge velocidades bem altas (de até 5 gigabits por segundo) e é compatível com qualquer dispositivo da geração atual. Para se propagar no mercado, é imprescindível que a Intel também o suporte, embora as especulações de adiamento ainda não tenham sido confirmadas por ela.

Enquanto isso, a recém-anunciada tecnologia Light Peak, que pode concorrer no mercado com a USB, já promete de cara velocidades de transferência de até 10 gigabits por segundo, e é prometida para 2010. Contudo, o domínio que o padrão universal estabeleceu nos últimos dez anos tornará a possibilidade de crescimento dela bem difícil; logo, seria bom contarmos com a sua versão 3.0 em computadores o mais rápido possível.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Volkswagen promove 2010 GTI com versão gratuita do Real Racing, desenvolvida pela Firemint

Próx. Post

Depois de uma carta de emprego, surge agora um unboxing de camiseta interna da Apple

Posts Relacionados