O melhor pedaço da Maçã.

Dica: como obter uma única janela de informações para vários arquivos no Finder do Snow Leopard

No Mac OS X 10.6 Snow Leopard, já vi algumas pessoas passarem por um uma situação incômoda ao tentar exibir informações de vários arquivos numa só janela. Acontece que o atalho Command + I (ou a opção “Obter informações”, dentro do menu “Arquivo”) no novo sistema faz com que uma janela de informações apareça para cada arquivo selecionado em um grupo, preenchendo completamente a tela da máquina com pequenos painéis, em alguns casos.

Publicidade

Finder - Obter Informações

Se você veio do Tiger ou do Leopard e não está habituado a usar esse recurso, talvez o problema nem faça muita diferença: afinal, uma única janela de informações para vários itens apenas aparecia nesses sistemas quando o usuário fazia seleções com mais de dez arquivos. De qualquer forma, é possível contornar essa regra facilmente em qualquer versão do Mac OS X, mas apenas com o teclado.

Ao selecionar um lote de arquivos e pastas, segure a tecla Ctrl enquanto usa o atalho Command + I. Dessa forma, uma única janela de informações aparecerá para lotes de arquivos de qualquer quantidade, conforme mostra a screenshot acima. Isso permite que você veja com maior facilidade os atributos semelhantes de vários itens, bem como o seu tamanho em disco.

via Mac OS X Hints

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como anda o Google Chrome para Mac que o Sergey Brin tanto usa?

Próx. Post

Belkin anuncia recall voluntário de alguns modelos do acessório TuneBase

Posts Relacionados