O melhor pedaço da Maçã.

Aperture X chegará ao mercado ainda em 2009, tirando total proveito das tecnologias do Snow Leopard

Ícone do ApertureNão pense que os lançamentos da Apple revelados na semana passada serão a sua última grande ação em 2009: aparentemente, ainda podemos esperar por uma nova versão do Aperture — isso mesmo, aquela que veio a público por “acidente” em um livro indisponível na Amazon.com, há alguns dias. Fontes ligadas ao Hardmac.com informam que o nome da terceira versão do aplicativo será realmente alinhado com o do sistema da Apple, inaugurando a linha 2010 de softwares da empresa.

Publicidade

Fotógrafos profissionais costumam ficar mais animados com lançamentos do tipo ao conferirem os novos recursos, mas infelizmente ainda não se sabem detalhes de nenhum deles. Porém, já espera-se que o Aperture X chegue otimizado para o Snow Leopard, ou seja, o aplicativo será 64 bits e capaz de tirar proveito dos múltiplos núcleos dos processadores para acelerar operações.

Se isso for verdade, o novo Aperture chegará para brigar sério com o Photoshop Lightroom 3 em 2010, que também trará muitas melhorias internas. Agora, só falta saber o que a Apple está preparando para estimular a criatividade e produtividade de fotógrafos, pois esta é uma área em que a Adobe também está apostando alto com o seu produto concorrente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple aumentará a produção de iPhones em 20% para as vendas de final de ano

Próx. Post

VMware Fusion 3.0 agora disponível; suporta Windows 7

Posts Relacionados