O melhor pedaço da Maçã.

Chama o jurídico? Versão europeia do DROID será GSM e, estranhamente, multi-touch

Lembra de quando Steve Jobs apresentou o iPhone ao mundo? Lembra que ele disse “Boy, have we patented it!” quando mencionou a tecnologia multi-touch? Pois é, parece que essas patentes não estão em efeito no Mundo Velho, pois o DROID, que será lançado na Alemanha com o nome MILESTONE, portará um vocabulário de gestos que parecerá estranhamente familiar a qualquer pessoa que já passou algum tempo com o iPhone.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xRiGZ_0Fblk[/youtube]

No vídeo acima, você confere uma demonstração bem completa do Android 2.0 e de todas as suas funções, mas o que mais nos interessa começa aos 2’50”, quando o aplicativo de fotos é aberto e começam a aparecer os gestos de pinch para ampliar as imagens. Isso se repete aos 5’50”, no uso do navegador.

Absolutamente nada contra essa padronização: o que é bom tem mais é que ser imitado. Contudo, é de causar espanto o fato de o mesmo aparelho (ou sua versão CDMA, pelo menos) rodando o mesmo sistema operacional não suportar multi-touch nos EUA. Será que o Google descobriu como contornar legalmente os registros da Apple? Ou será que mais um processo vem por aí? Agora uma questão de “quando”, e não de “se”: quando será liberado um hack para permitir isso do lado de cá do Atlântico?

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TheMacSale 2 oferece dez aplicativos por US$50; começaram os desafios do MacHeist

Próx. Post

Analista reconhece que iPhone está de fato ganhando terreno em corporações

Posts Relacionados