O melhor pedaço da Maçã.

Preços dos mesmos títulos na iPhone App Store são mais baixos do que em outras plataformas

Logo do Distimo Report

Distimo ReportComo de praxe, todo mês a Distimo libera relatórios sobre suas pesquisas nas diferentes lojas de aplicativos hoje disponíveis entre as plataformas móveis. No mês passado, a empresa focou-se nos preços médios do BlackBerry App World; agora, em sua pesquisa referente a outubro de 2009, ela avaliou os preços de forma mais generalizada na iPhone App Store (Apple), no Android Market (Google) e no BlackBerry App World (Research In Motion).

Publicidade

Os destaques deste mês foram os seguintes:

  • Desenvolvedores que já possuem títulos em múltiplas plataformas cobram o menor preço na iPhone App Store;
  • Os mesmos títulos custam muito mais no BlackBerry App World e no Android Market do que na iPhone App Store;
  • Na iPhone App Store, aplicativos em Games (jogos) e Social Networking (redes sociais) são os que mais se beneficiam de compras via In App Purchases para títulos gratuitos;
  • Os preços do BlackBerry App World têm crescido desde meados de outubro, com a média pulando de US$5,11 para US$5,60 (+9,6%), enquanto os da iPhone App Store e do Android Market permaneceram estáveis.

Preço médio dos 100 apps mais populares nas lojas (EUA)

Distimo - outubro de 2009

Enquanto a média do BlackBerry App World ficou em US$5,33, a da iPhone App Store não chegou nem à metade: US$2,50. Detalhe: a loja da RIM impõe um preço mínimo de US$2,99 para seus aplicativos, o que explica muito disso.

Publicidade

Segundo a Distimo, a queda no início do gráfico referente à loja da Apple tem a ver com o NAVIGON MobileNavigator North America (que custa US$70) ter saído do ranking dos Top 100 na iPhone App Store.

Preços médios dos mesmos apps nas várias lojas

Distimo - outubro de 2009

Muito disso poderia ter a ver com a política da RIM supracitada, mas como a *média* do BlackBerry App World ficou em US$5,61, conclui-se que há, sim, outros fatores jogando esses números pra cima.

Melhores performances de títulos com In App Purchases

Distimo - outubro de 2009

O gráfico refere-se apenas a apps gratuitos com In App Purchases.

Publicidade

. . .

Este último relatório da Distimo pode ser baixado gratuitamente aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft lança updates para o Office for Mac 2008

Próx. Post

iTunes Store amplia catálogo de filmes para venda/aluguel em alta definição

Posts Relacionados