O melhor pedaço da Maçã.

Livestream lança serviço de streaming de vídeos gratuito para iPhone/iPod touch

A Livestream anunciou hoje o lançamento de um serviço de streaming de vídeos para usuários de iPhones/iPods touch, acessível pelo Mobile Safari. Ele suporta conexões 3G ou Wi-Fi e, caso você queira transmitir algo e atingir uma determinada audiência, é possível usar o Procaster para, com pouco tempo de configuração, capturar conteúdo ao vivo de iSights, câmeras convencionais ou até da própria tela do seu Mac/PC.

Publicidade
Livestream para iPhoneLivestream para iPhone

O novo serviço tira proveito da tecnologia de streaming via HTTP que a Apple implementou nos serviços de reprodução de mídia do iPhone OS, bem como no QuickTime X do Mac OS X 10.6 Snow Leopard. Ela proporciona a melhor qualidade de reprodução possível em relação à condição da conexão do usuário e não requer nenhum aplicativo de terceiros vindo da App Store.

Também foram criadas APIs para desenvolvedores utilizarem os recursos de streaming ao vivo da Livestream, seja em web apps, seja em aplicativos nativos. O uso do Procaster para transmissão de conteúdo não requer nenhum outro componente adicional e é bem fácil de usar, conforme já noticiamos.

Livestream para iPhone

Conforme você vê nas screenshots acima, existe uma quantidade considerável de conteúdo disponível para reprodução no novo endereço, mas isso não é tudo. A Livestream também planejou uma transmissão ao vivo do evento NewTeeVee para uma enorme quantidade de espectadores, que será realizada amanhã na cidade de San Francisco (EUA).

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube HD mais que HD: em breve chegará a 1080p

Próx. Post

Está mais uma vez confirmado que a Apple não participará da CES 2010

Posts Relacionados