O melhor pedaço da Maçã.

Criador do worm ikee ganha emprego em firma de desenvolvimento para iPhone

Ashley Towns (ikee)Final feliz para Ashley Towns: depois de receber ameaças de morte e ofertas de emprego pela repercussão que gerou com o caso do worm ikee, o garoto foi contratado pela mogeneration, uma firma de desenvolvimento de apps para iPhone — criadora do Xumii, já comentado por nós por aqui.

Publicidade

Falar em ameaça de morte é algo completamente absurdo, mas muita gente ficou indignada com o fato de o menino não ter sido punido em nada pelo que fez. A questão é que tal descoberta serviu como favor para toda a comunidade, ainda mais considerando que o software que ele criou, particularmente, não fazia nada além de uma brincadeira de troca de wallpaper por uma foto de Rick Astley — ainda que isso tenha afetado cerca de 21 mil aparelhos na Austrália. Foi a partir da ideia dele que outros crackers criaram ferramentas realmente maliciosas: 1, 2.

Espero que Ashley possa contribuir bastante na mogeneration com seus conhecimentos sobre a plataforma, afinal, para alguém de apenas 21 anos de idade, ele já causou um belo rebuliço por aí.

[via Graham Cluley’s blog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lista de apps rejeitados pela Apple? “There’s a site for that.”

Próx. Post

Confirmado: Oi começará a receber pedidos de iPhones desbloqueados neste sábado

Posts Relacionados