O melhor pedaço da Maçã.

Google Zeitgeist 2009 confirma o que já esperávamos: Michael Jackson foi o rei do ano também nas buscas

 2009 Year-End Google Zeitgeist Assim como faz todos os anos no início de dezembro, o Google liberou hoje o Zeitgeist 2009, que realiza um apanhado das buscas mais populares feitas através do seu engine.

Publicidade

Como o Google é o portal de buscas utilizado pela grande maioria dos usuários da internet, conferir este ranking é o mesmo que saber que assuntos mais interessaram aos cidadãos no mundo durante o ano — pessoas, eventos, memórias, acontecimentos, novidades…

Em 2009, o rei do pop (R.I.P.) foi também o rei das buscas:

  1. michael jackson
  2. facebook
  3. tuenti
  4. twitter
  5. sanalika
  6. new moon
  7. lady gaga
  8. windows 7
  9. dantri.com.vn
  10. torpedo gratis

O décimo é realmente bastante curioso, visto que estas são palavras-chave globais. Assim como em 2008, o Google também publicou páginas específicas por países, incluindo o Brasil.

Publicidade

Apesar de o ano de 2009 ter sido marcado por notícias da crise financeira internacional, gripe suína, disputa pelas olimpíadas, escândalos políticos e grande catástrofes, os brasileiros em 2009 tocaram a vida como de costume. Pelo menos na internet! Entre os termos mais buscados deste ano, destacam-se os ligados às redes sociais, entretenimento e diversão. Mas nem tudo é diversão, a busca por termos relacionados ao comércio eletrônico, home banking, serviços públicos e economia em geral também tiveram presença expressiva nas buscas. A internet já não é mais um meio de nicho e faz parte da vida cotidiana de cerca de um terço da população, e reflete seus hábitos e preferências. Um contingente que busca na plataforma assuntos de interesses individuais ao mesmo tempo em que se ocupam dos grandes temas, e reflete os principais interesses dos brasileiros. Do ponto de vista das buscas no Google, os brasileiros interagem via web sobre um tripé: redes sociais (e diversão), serviços e consumo, mas essencialmente por um viés otimista.

Por aqui, os mais populares foram:

  1. orkut
  2. youtube
  3. hotmail
  4. baixaki
  5. yahoo
  6. globo
  7. uol
  8. tradutor
  9. jogos
  10. msn

Se você estiver curioso, compare essas listas com os Zeitgeits de 2007 e de 2008.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ostendo já comercializa display curvo de 43 polegadas

Próx. Post

Confirmado: Psystar pagará US$2,675 milhões para a Apple

Posts Relacionados