O melhor pedaço da Maçã.

Como previsto, editoras anunciam joint venture para criação de loja online de conteúdos digitais

Nós já sabíamos desde o final de novembro que isso aconteceria, mas agora é oficial: Hearst, Time Inc., News Corp., Condé Nast Publications e Meredith Corp. anunciaram hoje o lançamento de uma nova joint venture que levará conteúdos digitais (principalmente de revistas) ao mundo virtual, com uma loja centralizada para aquisição de títulos diversos.

Publicidade

Banca de revistas

A companhia — ainda não nomeada — tem o objetivo de criar um novo conjunto de padrões tecnológicos que ditarão como revistas deverão parecer e operar em dispositivos digitais. O projeto também incluirá regulamentações sobre propaganda e vendas de conteúdos online.

A ideia das editoras, com essa parceria, é evitar que Apple ou outra gigante de tecnologia domine o mercado e dite as regras da indústria, mas nem por isso a coisa será fácil. A própria Maçã tem tempo de folga para anunciar a sua tão esperada tablet e conquistar uma bela fatia de mercado, visto que seu ecossistema está pronto, funcional e totalmente integrado a partir do iTunes. A Amazon.com, por sua vez, tem o maior portal de e-commerce do mundo — que começou, por acaso, com a venda de livros. Expertise, em ambas, é o que não falta.

[via WSJ.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nuance lança Dragon Dictation, software (gratuito!) de transcrição de voz para iPhone

Próx. Post

Apple entra com apelação em processo de US$21,7 milhões vencido pela OPTi Inc.

Posts Relacionados