O melhor pedaço da Maçã.

E o Qik para iPhone com live streaming já foi enviado para aprovação da Apple!

Logo do QikOs caras não perderam tempo: mal saiu o Ustream Live Broadcaster, o pessoal do concorrente Qik já anunciou que enviou para a aprovação da Apple uma nova versão do seu app com suporte a transmissão de vídeos ao vivo — capacidade esta que a firma de Cupertino só agora decidiu liberar, a partir do Knocking.

Publicidade

Coincidentemente, hoje mesmo foi publicada na loja a versão 4.32 do Qik for 3GS, mas ela ainda não vem com a novidade. O programa incorporou agora reprodução de vídeos locais, compartilhamento de contatos pessoais, integração com o Facebook Connect, habilidade de deletar streams locais e remotos, configurações de privacidade, entre outros.

O Qik já tem um nome muito forte no mercado, sendo considerado um dos serviços de broadcasting de vídeos mais populares e de melhor qualidade em plataformas como o Nokia N95. No iPhone, porém, ele estava bastante limitado por essa impossibilidade definida pela Apple.

Sem dúvida alguma, diante da mudança de postura da Maçã, agora é só uma questão de tempo até o novo Qik ser aprovado com a capacidade. Pra mim, o próximo grande passo para uma derrubada em massa de reclamações contra a Apple e seus filtros de aprovação é quando ela liberar aplicativos de voz sobre IP (VoIP) para que funcionem via 3G.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft não quer ninguém falando/usando produtos da Apple em seus eventos

Próx. Post

WSJ.com: Apple utilizará Lala para levar o iTunes para a web

Posts Relacionados