O melhor pedaço da Maçã.

Qik lança aplicativo de gravação de vídeos para qualquer iPhone na App Store

Qik VideoCameraDepois de conseguir a aprovação da Apple para o lançamento de um aplicativo destinado a live streaming, o Qik lançou na App Store um novo produto, o Qik VideoCamera, focado em oferecer suporte à gravação de vídeos para usuários de iPhones que não sejam o 3GS. Obviamente, a criação desse produto não foi trabalho nenhum para eles, julgando que o app aprovado um dia antes do Natal habilita transmissão ao vivo de vídeos a partir desses aparelhos.

Publicidade

Embora a qualidade final dos vídeos gravados com o novo aplicativo não seja muito aceitável, ela é melhor do que a de outros concorrentes também lançados na App Store há algum tempo, como o iVideoCamera e o ShowTime. A resolução de saída das gravações é 352×288 pixels, a 7 quadros por segundo — imagino que, de todos os produtos existentes na loja da Apple para essa tarefa, este seja um dos melhores que apareceram.

Uma vez que os vídeos são gravados, eles podem ser exportados para o Rolo de Câmera (Camera Roll) dos iPhones, onde podem ser editados com as funções básicas de corte que eles oferecem e compartilhados para o MobileMe ou YouTube. Também é possível transferi-los para o seu Mac com a ajuda do iPhoto, bem como para um PC.

O Qik VideoCamera é compatível com qualquer iPhone rodando o firmware 3.1 ou superior, podendo ser adquirido na App Store por US$1 (3,3MB). Imagino que ganhar dinheiro em cima da função específica de gravar vídeos tenha sido o motivo pelo qual ela foi implementada de forma dedicada nesse produto, em vez de colocar tudo no Qik Live a exemplo do que o pessoal da Ustream fez com seu produto correspondente.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DocumentScanner: transforme o seu iPhone num scanner portátil, salvando documentos em PDF

Próx. Post

Se você for baixar uma lanterna para o iPhone, opte logo pela melhor: Safety Light

Posts Relacionados