Nova patente da Apple indica chegada de app para iPhone à la Google Latitude

Patente da Apple para o iPhone à la Google LatitudeO Google nem precisou enviar um app do Latitude para aprovação rejeição da Apple, pois há muito tempo sabíamos que ele teria que funcionar como um web app. Não demorou muito pra isso ser oficializado e concretizado num produto lançado no final de julho do ano passado — bacaninha, mas sem muito apelo por falta de interatividade e dinamismo.

Uma nova invenção da Apple descoberta na semana passada pelo Patently Apple, porém, indica que a firma de Cupertino pode estar se preparando para lançar um app próprio com funções semelhantes.

O software utilizaria o GPS (e/ou triangulação de antenas Wi-Fi/celular) e a bússola do iPhone para armazenar e enviar (via SMS ou IM) a sua localização exata para amigos, que poderiam então te ver e entrar em contato pelo Maps. Ou seja, a coisa funcionaria como uma rede social geolocalizada — exatamente o que é o Latitude.

Curiosamente (e não é a primeira vez que isso acontece), o diagrama desta patente também mostra uma câmera frontal no iPhone. Rumores, rumores…

[via 9 to 5 Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes