Google oficializa lançamento do Nexus One

Logo do Nexus Onese falou tanto sobre ele que agora fica até chato repetir algumas coisas, mas o fato é que, como esperado, o Google oficializou nesta tarde o lançamento do Nexus One, seu smartphone oficial — que ele prefere chamar de “superphone”, uma suposta nova categoria emergente de aparelhos avançados.

Nexus One, o Google PhoneO produto vem com uma tela AMOLED de 3,7 polegadas (480×800 pixels de resolução), CPU Qualcomm Snapdragon de 1GHz, RAM e ROM de 512MB cada, bússola digital, acelerômetro, GPS, sensores de luminosidade e proximidade, câmera de 5 megapixels com flash LED e um cartão microSD com 4GB de capacidade — expansível para até 32GB.

Além disso, o gadget oferece entrada para headphones de 3,5mm, Bluetooth 2.1+EDR com A2DP estéreo, Wi-Fi 802.11b/g/n, LED multicolorido sob a trackball, dois microfones (o traseiro serve especificamente para redução de ruídos) e o sistema operacional Android 2.1 “Eclair”. Ele mede 119×59,8×11,5mm e pesa 130 gramas com a bateria.

Fabricado pela HTC, o Nexus One poderá ser customizado com uma gravação de duas linhas em sua traseira (à la iPods) e custará US$530 nos Estados Unidos se for adquirido desbloqueado. Com um contrato de dois anos da T-Mobile, o preço baixa para US$180. Em breve ele chegará à Verizon Wireless e à Vodafone, mas por enquanto sua página oficial indica que ele não está disponível no Brasil.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes