Rumor alega que a Apple implantará câmeras com flash na próxima geração do iPhone

Câmera no iPhone 3GSFontes ligadas ao AppleInsider afirmam que a Apple está em busca de componentes destinados à implantação de câmeras com flash (usando tecnologia LED) em iPhones, visando à provável disponibilidade de um novo aparelho com esse recurso neste ano. A suposta empresa que cuidará do fornecimento de componentes é a Philips, conhecida pela sua tecnologia LUXEON LED, que proporciona alta qualidade de imagem em pouca luz para câmeras com 5 megapixels ou mais.

Isso coincide com especulações iniciadas no mês passado, que indicaram a OmniVision como a potencial fornecedora de câmeras de 5 megapixels para uma futura geração do iPhone. Julgando que o aparelho conta com um sensor de luz ambiente, é possível que a Apple implemente via software um meio de deixar a decisão de ativar/desativar o flash da câmera para o sistema operacional, quando o usuário desejar fotografar em diferentes tipos de ambientes.

Câmeras com flash que usam tecnologia LED estão se tornando bastante populares entre os smartphones — o recém-lançado Nexus One, do Google, é um exemplo de produto que possui uma delas — e oferecem diversos benefícios, como baixo consumo de energia e a necessidade de pouco espaço para implantação em aparelhos. Aparentemente, este também será um dos recursos que mais farão com que o próximo iPhone se destaque no mercado — e o iPod touch também, quem sabe…

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes