Symbian OS possui maior taxa de cliques em publicidade móvel; iPhone OS vem em segundo lugar

Que a publicidade em iPhones gera muito mais cliques que a tradicional, nós já sabíamos. A surpresa da semana, porém, com base em um relatório divulgado ontem pela Smaato, é que o Symbian OS reina em CTR (click-through rate). O porquê disso é difícil dizer, mas a Smaato acredita que ele pode ser beneficiado pela saturação de aparelhos em mercados emergentes.

O sistema operacional da Nokia venceu a pesquisa com uma margem muito folgada, atingindo 161 pontos — contra 119 do SO móvel da Apple (usado tanto em iPhones quanto em iPods touch). O Windows Mobile vem logo atrás com 112, enquanto o Google Android aparece distante, com 65 pontos. O último lugar ficou com o BlackBerry (26), logo atrás da Palm (28).

Ainda assim, a Smaato prevê que o Android crescerá bastante em publicidade móvel neste ano. A expectativa da firma é que ele conquiste 10% do mercado até o final de 2010.

Vale notar que a taxa de cliques é muito maior nos Estados Unidos do que em qualquer outro lugar, visto que o mercado é muito mais agitado e a maioria dos clientes vem de lá, com peças direcionadas ao público norte-americano e em inglês.

[via Mobile Marketing Watch]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes