Desenvolvedores e músicos realizam campanhas de ajuda às vítimas do terremoto no Haiti

Além de a Apple ter oferecido um espaço de doações na iTunes Store para as vítimas do terremoto no Haiti, outros desenvolvedores e também alguns músicos estão promovendo ações humanitárias para levantar fundos de ajuda a todos os afetados pelo desastre, que aconteceu há uma semana. Embora diversas iniciativas de apoio tenham aparecido no decorrer da semana passada, ainda há muita gente precisando de suprimentos e abrigo.

Em meio aos desenvolvedores de softwares, merecem destaque os projetos Indie+Relief e App Relief, que reúnem diversos aplicativos para Mac OS X e iPhone OS produzidos por diversas empresas comprometidas a fazer doações para fundos de ajuda ao Haiti. No caso da primeira iniciativa, todo o dinheiro arrecadado com as vendas dos produtos promovidos em seu site oficial realizadas amanhã (20 de janeiro) será doado para o país. Já o segundo projeto abrange apenas aos aplicativos da App Store e, caso você queira ajudar comprando algum deles, já pode fazer isso agora.

Muitos desenvolvedores populares nas plataformas da Apple estão demonstrando apoio ao Haiti com as vendas dos seus aplicativos nesses projetos, incluindo App Cubby, AppDudes, TheCodingMonkeys, Cultured Code, Coriolis Systems, Delicious Monster, Fetch Softworks, Freeverse, Houdah Software, Instapaper, The Iconfactory e muitos outros. Fora deles, há algumas empresas (como a Maintain, criadora do Cocktail) que lançaram campanhas independentes.

No dia 22 de janeiro, também será realizado nos Estados Unidos o evento musical Hope For Haiti, organizado pelo ator George Clooney e que será transmitido em diversas emissoras do país, motivando os norte-americanos a fazerem doações. Mais de 40 artistas participarão dele, sem falar que as músicas serão oferecidas para venda na iTunes Store e todo o dinheiro arrecadado com elas também será doado.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes