O melhor pedaço da Maçã.

Executivo no ramo de música digital alega que iTunes irá para a web em 2010

iTunes Store

Caso Michael Robertson esteja certo sobre o que escreveu hoje para o TechCrunch, a aquisição do Lala pela Apple deu a ela o que era necessário para levar o iTunes para a web ainda em 2010. O executivo possui 12 anos de experiência em música digital e acredita que um projeto grande da Apple para a equipe do Lala existe, mas não teria relação nenhuma com assinaturas de conteúdo através da maior loja de músicas do mundo.

Publicidade

Em vez disso, o iTunes e a iTunes Store estão sendo preparados para suportar a portabilidade de conteúdo multimídia dos usuários em qualquer computador, por meio da internet e da tecnologia já desenvolvida pelo Lala. Robertson afirma que essa tecnologia poderia ter sido desenvolvida pela Apple e empregada nos seus serviços por conta própria, mas a compra de um serviço online que já trabalha com isso foi a melhor escolha encontrada para agilizar esse processo, além de adicionar pessoal bastante experiente nessa área à equipe de serviços online da empresa.

Em resumo, a previsão de Robertson é que o conteúdo multimídia atualmente encontrado nas nossas bibliotecas do iTunes no desktop vá para a internet, podendo ser acessado a partir de qualquer aparelho conectado a ela com uma experiência de navegação semelhante à nativa do jukebox ou de aparelhos como iPhones e iPods touch. Trata-se de um importante avanço nos serviços online da Apple, que já estão sendo preparados para dar conta disso.

A presença no iTunes na web vem se tornando cada vez maior, conforme a Apple implementa novidades em seu site e interage com clientes em serviços online populares, como Facebook e Twitter. A sua mais recente iniciativa nessa área, o iTunes Preview, já possibilita que os usuários ouçam pequenos trechos de músicas da loja da Maçã no browser.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer ajudar a construir um cliente de email ainda melhor para o Mac OS X?

Próx. Post

Boy Genius Report revela primeiras novidades que supostamente estarão no iPhone OS 4.0

Posts Relacionados