ITC inicia investigação acerca das acusações da Nokia contra Apple

A International Trade Comission (ITC) anunciou ontem que dará início a uma investigação baseada nas acusações feitas pela Nokia contra a Apple, considerando o que foi apresentado em dezembro do ano passado a respeito de infrações de patentes contra a fabricante do iPhone. Sete patentes estariam sendo violadas por ela em seus gadgets e computadores, sem mencionar outras dez que apenas fazem referência ao smartphone da Maçã.

Nokia

Embora o início dessa investigação seja o início dos ataques legais da Nokia contra as patentes da Apple, é bom lembrar que as duas empresas estão tentando bloquear reciprocamente a importação de produtos e levantar supostas práticas de comércio ilegais que uma estaria exercendo contra a outra. A Nokia teve seus pedidos ouvidos primeiro porque foi quem começou toda essa briga, mas uma investigação semelhante a essa também deverá surgir contra ela, cedo ou tarde.

Os procedimentos que serão adotados pela ITC nesta fase da briga serão bem demorados, podendo durar até 18 meses. Faz-me questionar se vai valer a pena ficar brigando desse jeito por muito tempo… :-/

[dica do Marcio Negrini]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes