O melhor pedaço da Maçã.

Fujitsu anuncia que brigará para manter a marca “iPad” sob sua posse nos Estados Unidos

iPAD, da Fujitsu

Não é segredo para nós que, no meio dos processos de registro da marca “iPad” em vários países, a Apple encontrou um problema nos Estados Unidos com a Fujitsu, que perdeu os direitos de uso dessa marca e obviamente está sendo impedida de recuperá-los, com a chegada da tablet da Maçã. Porém, embora tenha aberto caminho para conseguir o uso da marca, a Apple ainda deverá enfrentar a Fujitsu vigorosamente quanto ao assunto, segundo o The New York Times.

Publicidade

iPAD, da Fujitsu

“É de nosso conhecimento que o nome [iPad] nos pertence”, disse Masahiro Yamane, diretor de relações públicas da Fujitsu, confirmando que os advogados da empresa estão discutindo uma ação contra a Apple. Disputar esse nome com ela aparenta ser apenas uma questão com fins de gerenciamento de produtos, pois a Fujitsu possui um dispositivo chamado iPAD — representado na imagem acima.

Apesar de serem bem diferentes, ambos possuem similaridades — como tela sensível ao toque, Bluetooth, Wi-Fi e suporte a aplicações de VoIP —, mas o iPAD da Fujitsu possui o formato de um celular convencional e roda Windows CE .NET, custando quatro vezes mais que a iPad da Apple. Agora a Maçã tem até 28 de fevereiro para definir se vai realmente se opor à sua concorrente para proteger o nome do novo gadget, atitude essa que já deve estar prestes a ser tomada nos próximos dias — isso se ainda não foi.

Publicidade

Pelo jeito, o caso do nome “iPad” seguirá uma história semelhante ao da marca “iPhone”, disputada pela Apple contra a Cisco, em 2007. Na ocasião, o desfecho do processo favoreceu a ambas.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após revelar informações sobre iPad antes do evento da Apple, McGraw-Hill pode ter sido excluída de acordo para ebooks [atualizado]

Próx. Post

iBookstore será exclusiva para os Estados Unidos no início

Posts Relacionados