Empresa chinesa poderá processar Apple pelo design do iPad

Tecnicamente, o design do iPad não é tão exclusivo da Apple quanto se imagina: uma empresa chinesa (a Shenzhen Great Loong Brother Industrial) está ameaçando processá-la por já oferecer no mercado um produto com visual simular, o P88 — este sim, pode ser chamado de “iPhone gigante”. O gadget está à venda no mercado chinês há cerca de seis meses, mas também poderá ser comercializado nos Estados Unidos em breve, o que motiva a sua fabricante a não descartar a possibilidade de uma ação judicial sobre o iPad.

Contudo, essa companhia já é conhecida por criar produtos com visual semelhante ao de aparelhos populares pelo mundo, porém com finalidades diferentes. No caso do P88, trata-se de um dispositivo com uma touchscreen de aproximadamente 10 polegadas que roda Windows XP (ou seja, é como um netbook qualquer) e traz um processador Intel Atom de 1,6GHz, HD de 250GB, drive de DVD e até algumas portas USB.

Obviamente, isso faz do dispositivo um produto muito mais pesado e espesso do que um iPad, sem falar que a sua bateria dura apenas uma hora e meia. Já se deu conta de como seria uma tablet da Apple caso ela atendesse a todas as suas reclamações? 😛

[via Electronista]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes