Finalmente, uma tablet para quem odiou o iPad (ou não)

Praticamente tudo o que as pessoas detestaram no iPad, quase todas as desvantagens gritantes, finalmente resolvidas! O melhor de tudo? Num produto que, ao contrário do projeto Courier, estará disponível para compra em março — ou agora mesmo, pros apressadinhos. Conheça o ExoPC Slate:

Ora, senão vejamos: portando uma tela LCD de 8,9″ (1024×600 pixels) com suporte a multi-touch, um processador Atom N270 de 1,6GHz, 2GB de memória RAM e um SSD de 32GB expansível via cartões SD, o ExoPC será vendido com o Windows 7 Pro com uma interface customizada (o que significa compatibilidade total com Flash no navegador de sua preferência).

Quer mais? Ele também traz três portas USB, uma saída VGA, conectividade Wi-Fi 802.11b/g e 3G (CDMA/SIM) e uma webcam de 1,3 megapixels. A bateria (que pode ser trocada on-the-go) tem autonomia de até quatro horas e o gadget conta com um teclado virtual.

Tudo isso custará apenas US$600 — o mesmo preço do iPad de 32GB. Os que não estiverem se aguentando e quiserem uma imediatamente terão apenas que desembolsar US$180 a mais, porém também terão de lidar com a falta do suporte a multi-touch e 3G nos protótipos atuais, além de contar com uma bateria que dura apenas duas horas.

Claro, comparativamente, o ExoPC é um pouco mais pesado e um tanto mais espesso que um iPad, além de ter uma tela menor que não conta com iluminação LED nem tecnologia IPS — sem mencionar o sistema operacional —, mas imagino que a funcionalidade adicional compense.

Rodar Flash e ter portas USB o tornam um iPad-killer, CERTO?

[via Engadget]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes