Analista prevê vendas de dois milhões de iPads neste ano, pulando para seis milhões em 2011

Em uma nota enviada para clientes na manhã desta quarta-feira, Charlie Wolf, analista da Needham & Company, afirmou que espera que a Apple venderá dois milhões de iPads no ano fiscal de 2010. Segundo ele, pelo menos metade do total consistirá em usuários que provavelmente comprariam iPods touch. Para 2011, o total sugerido poderá pular para seis milhões de unidades.

Mesmo assim, Charlie acredita que o iPad ainda aguarda um “catalisador” responsável por acelerar as suas vendas. No caso do iPod, o catalisador foi a abertura da iTunes Music Store e a abertura do produto para o mundo Windows, em 2003. Para o iPhone, foi o seu kit de desenvolvimento de softwares (SDK) e a inauguração da App Store, em 2008. Ainda não se sabe o que ocorrerá para o iPad.

Os dois mercados de maior potencial para o iPad, na visão de Charlie, são o educacional e o de saúde. O analista vislumbra estudantes acessando livros-texto (acadêmicos) usando a tablet da Apple, bem como médicos e enfermeiras usando-a para levar consigo “informações relevantes e valiosas” sobre pacientes.

[via AppleInsider]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes