Escritor Paulo Coelho ganha aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

O famosíssimo escritor brasileiro Paulo Coelho — um dos maiores representantes da nossa cultura no mundo, com mais de 100 milhões de cópias de obras vendidas por todo o planeta, traduzidas em mais de 60 línguas — acaba de ganhar um aplicativo oficial para iPhones/iPods touch. Ele foi desenvolvido pela Borogodó, mesma criadora do Sambabox.

O aplicativo traz um quiz sobre as obras do escritor (como “O Alquimista”, “Verônica Decide Morrer”, “Brida” e “O Vencedor Está Só”), fotos, vídeos, citações e muito mais. A interface ficou bem legal — oferece até mesmo opções de customização para a leitura de textos —, mas eu particularmente achei a transição entre telas meio lenta, além de não muito iPhone-like.

Com delicada sensibilidade e sabedoria, Paulo Coelho usa as palavras de maneira a inspirar seus leitores para intensas reflexão, emoção e magia. E, a partir de agora você terá acesso a esse universo mágico, de espiritualidade e encantamento. Com este aplicativo, estarão a sua disposição mais de 300 textos de Paulo Coelho, falando sobre a vida, o amor, a magia, a felicidade e tantos outros assuntos relevantes em nossas vidas.

“Tal como fizemos como o Sambabox, nossa ideia é mostrar que o Brasil possui uma mistura incrível e maravilhosa de culturas”, dizem os caras da Borogodó. “Nosso principal objetivo é levar para a App Store um pouco do que temos de melhor e que encanta a todos pelo mundo. Queremos mostrar que podemos produzir apps de muita qualidade e com conteúdo nosso.”

Assista a um vídeo teaser de lançamento:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=o90ekF4MqYk[/youtube]

Um aspecto bem bacana do app é a sua interatividade com o público. Acumulando pontos no jogo de perguntas, você poderá concorrer periodicamente a livros autografados pelo Mago. Além disso, através da rede social Agon é possível publicar sua pontuação na internet — inclusive no Twitter e no Facebook —, participando de rankings globais e regionais.

O Paulo Coelho requer o firmware 2.1 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$2 na App Store (34,7MB). Ele já está disponível tanto em português quanto em inglês.

Promoção-relâmpago: concorra a oito promo codes do Paulo Coelho!

Mais uma vez dividiremos a promoção entre os leitores que acompanham o site e os que nos seguem no Twitter (@MacMagazine). Se identificarmos que a pessoa vencedora é a mesma no site e no Twitter, pularemos para o próximo, na ordem. Escolha:

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes