Mac Pro volta a ser alvo de reclamações dos usuários

Talvez o centro das atenções da Apple em termos de reclamações de usuários deva estar sendo o iMac de 27 polegadas, mas ele não é o único, infelizmente. O Ars Technica informa que diversos problemas de desempenho relacionados com a última geração do Mac Pro voltaram a aparecer com uma frequência acima do normal, afetando diversas tarefas.

Os clientes atingidos dizem ter notado quedas de até 20% na performance das máquinas profissionais da Apple, em tarefas relacionadas à manipulação de áudio — especialmente o uso do iTunes — e manipulação de periféricos por meio das interfaces FireWire e USB. Aparente e ironicamente, esses problemas não surgem em máquinas rodando Windows via Boot Camp, significando que se trata de algo relacionado entre o hardware delas e o próprio Mac OS X.

Curiosamente, anomalias no funcionamento do Mac Pro com o Mac OS X não são uma novidade para nós, julgando que casos anteriores de superaquecimento já apareceram por aqui e também estavam relacionados com manipulação de áudio — isso sem mencionar que também não eram constatados no Windows. Até o momento, nenhuma investigação acerca desses temas foi revelada pela Apple, que atualizou o firmware do seu desktop profissional há cerca de 15 dias.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes