Apple oferece ressarcimentos para donos de iMacs de 27 polegadas com telas defeituosas

Para os usuários que enfrentaram consecutivas devoluções de iMacs de 27 polegadas por consequência dos problemas relacionados com suas telas — referentes apenas a cores amareladas —, a Apple está oferecendo um ressarcimento de 15% no valor pago por eles. A descoberta foi feita pelo Gizmodo com informações de um centro de serviço da empresa situado na Europa, que está lidando com um alto número de pedidos de reparos nos displays defeituosos e não pode efetuar consertos em todos.

A iniciativa aparentemente só é válida nos casos em que o cliente quiser ficar com a máquina afetada pelos problemas, aceitando aguardar a chegada dos componentes necessários para o conserto das telas. Quem quiser também pode solicitar uma devolução do produto em troca do seu valor total, como de praxe — embora muita gente esteja aceitando o ressarcimento e concordando em aguardar pelos reparos.

Devido ao fato de a entrega dos iMacs de 27 polegadas estar interrompida, os centros de serviço não possuem condições de atender aos muitos pedidos de reparos de telas, pois os componentes necessários para isso também estão em falta. O caso analisado pelo Gizmodo é apenas um exemplo: a assistência técnica que entregou os detalhes sobre o assunto afirmou ter 230 máquinas na fila para reparos de telas amareladas, mas não possui condições de consertar nenhuma delas.

Embora não tenha sido confirmado se existe um programa de ressarcimentos em andamento nos Estados Unidos, alguns usuários já confirmaram que receberam o reembolso para manter as máquinas e aguardar um esclarecimento sobre o problema. No momento, a Apple está conduzindo uma investigação para avaliar o caso do amarelamento de cores nos displays, sugerindo aos clientes não efetuarem trocas de máquinas até que mais detalhes sejam revelados.

Essa investigação, contudo, não cobre mais os problemas de flickering das telas, corrigidos recentemente por um update de firmware.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes