Futuras gerações do iPhone OS facilitarão o compartilhamento de localização do usuário durante ligações

Julgando que hoje em dia quase todos os aplicativos para iPhone OS tiram proveito de serviços de localização, onde mais seria possível explorar essa tecnologia na plataforma móvel da Apple? Apesar de tal recurso já estar presente em parte do dia-a-dia de muita gente, ela ainda está pesquisando novas formas de explorá-la nos seus gadgets, conforme mostra uma patente revelada nesta semana.

Ela descreve um recurso integrado ao aplicativo de telefone para facilitar o compartilhamento da localização do usuário com seus respectivos contatos, durante ligações ou até mesmo por mensagens de texto — através do app Mensagens. Os dados de localização não apenas poderiam ser enviados para um contato, mas também poderiam ser pedidos pela pessoa com a qual o usuário estivesse falando.

Uma vez que ele esteja com a localização do seu contato disponível, seria possível interagir com ela de diversas formas por meio do Maps — desde exibi-la no mapa até mostrar a rota mais próxima com base no meio de locomoção mais adequado. A boa notícia é que toda a troca de dados de localização pode ser feita por qualquer operadora, sem a necessidade de nenhuma mudança em sua infraestrutura.

[via AppleInsider]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes