O melhor pedaço da Maçã.

Futuras gerações do iPhone OS facilitarão o compartilhamento de localização do usuário durante ligações

Ícone do Google Maps no iPhone

Julgando que hoje em dia quase todos os aplicativos para iPhone OS tiram proveito de serviços de localização, onde mais seria possível explorar essa tecnologia na plataforma móvel da Apple? Apesar de tal recurso já estar presente em parte do dia-a-dia de muita gente, ela ainda está pesquisando novas formas de explorá-la nos seus gadgets, conforme mostra uma patente revelada nesta semana.

Publicidade

Ela descreve um recurso integrado ao aplicativo de telefone para facilitar o compartilhamento da localização do usuário com seus respectivos contatos, durante ligações ou até mesmo por mensagens de texto — através do app Mensagens. Os dados de localização não apenas poderiam ser enviados para um contato, mas também poderiam ser pedidos pela pessoa com a qual o usuário estivesse falando.

Uma vez que ele esteja com a localização do seu contato disponível, seria possível interagir com ela de diversas formas por meio do Maps — desde exibi-la no mapa até mostrar a rota mais próxima com base no meio de locomoção mais adequado. A boa notícia é que toda a troca de dados de localização pode ser feita por qualquer operadora, sem a necessidade de nenhuma mudança em sua infraestrutura.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente da Apple volta a descrever funcionamento de sensores localizados nas bordas dos seus dispositivos

Próx. Post

Não pergunte, não conte: Apple veta menção a plataformas móveis concorrentes na App Store

Posts Relacionados