Jogos são duas vezes mais populares no iPhone do que no Android ou BlackBerry

Depois de analisar os gostos de apps por usuários de iPhone, Android e BlackBerry, a Mplayit colocou agora as plataformas lado a lado no que tange ao segmento de games.

Segundo ela, jogos só compreendem 20% dos mais de 130 mil apps de iPhone na rede Mplayit (hospedada no Facebook), porém abocanham quase 50% do tráfego. Ao mesmo tempo, apenas 30% dos usuários de BlackBerry costumam jogar, contra 20% dos donos de aparelhos com Android.

Em termos de gostos, todavia, mais uma vez observou-se uma constância entre eles. As categorias mais populares são Arcade, Casual, Card/Casino e Puzzle, com apenas algumas diferenças sutis: usuários de iPhones seriam mais centrados em mídias, Android em jogos mais “geeks” e os de BlackBerry são mais interessados por filmes/televisão.

“Desenvolvedores de iPhone estão incentivando esse fenômeno, lançando jogos simplesmente fantásticos que fazem as pessoas ficarem empolgadas”, afirmou Michael Powers, fundador e CEO da Mplayit. “Mas a ‘corrida dos desenvolvedores’ já está ocorrendo no Android. E embora o BlackBerry seja renomado por apps, ele continua subestimado e não-priorizado como uma plataforma para jogos.”

[via VentureBeat]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes