A Macworld 2010 começa amanhã, mas como será o evento sem a Apple?

No final de 2008, a Apple anunciou uma bomba: a Macworld Conference & Expo 2009 seria a última com a sua participação. Prontamente, a IDG World Expo — que organiza o evento — emitiu um comunicado sobre a questão (não deixe de conferir, também, nossa entrevista com Paul Kent), “esperando muitos anos de sucesso para a Macworld”. Logo se iniciaram especulações sobre a Apple participar da CES 2010 (o que não aconteceu), ainda mais depois que a Macworld 2010 foi adiada para fevereiro.

O fato é que o evento começa amanhã (indo até sábado) em San Francisco, e ninguém pode negar que a IDG não lutou para fazer dele um sucesso — ainda que muitos não acreditem que vejamos a Macworld ocorrendo em 2011. Em novembro, o ator Kevin Smith foi anunciado como apresentador oficial do evento, o qual também contará com participações de Guy Kawasaki, fundador e diretor gerente da Garage Technology Ventures, além de ex-evangelista da Apple; David Pogue, colunista de tecnologia do New York Times; Leo Laporte, que comanda o this WEEK in TECH; e John Gruber, autor do blog Daring Fireball. Segundo a organizadora, o número de cadastros para a Macworld 2010 equipara-se ao de 2009, porém a quantidade de expositoras despencou: de 500 para 220.

Além de sessões e conferências já marcadas sobre o Mac OS X 10.6 Snow Leopard, a Macworld 2010 também contará com um evento especial focado no iPad — marcado para o dia 13/2. A apresentação será comandada por Jason Snell, vice-presidente e diretor editorial da Macworld.com, e contará até mesmo com o sorteio de uma unidade — que só será entregue a partir do final de março, provável e evidentemente.

Desta vez não estaremos in loco por lá, mas traremos todas as novidades relevantes do evento para vocês. 😉

[via Fortune Brainstorm Tech]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes