Temendo um sucesso aquém do esperado, Apple “deixou a porta aberta” para reduzir preços do iPad

Um analista da Credit Suisse afirmou hoje que a Apple poderá reduzir ainda mais o preço do iPad no mercado, caso o interesse dos consumidores não atenda às expectativas. Segundo ele, a conclusão foi tirada com base em reuniões das quais participou com executivos da empresa, responsáveis por afirmar ainda que o novo produto não irá desviar a atenção de consumidores dos iPods ou do iPhone — e vice-versa.

A Apple está tentando fazer da sua tablet o melhor dispositivo para certas situações, mas isso não quer dizer que ele seja capaz de substituir um smartphone ou um notebook — se bem que isso era o desejo de muita gente por aí… Entretanto, mesmo com toda a agitação da mídia sobre o lançamento do iPad, ainda existe a preocupação de que ele não seria um produto bem-sucedido no mercado a curto prazo — a nossa última enquete serve como uma forma de abordar o assunto, por exemplo.

Os preços do iPad variam entre US$500 (16GB de capacidade, sem 3G) a US$830 (64GB, com 3G). Ainda que sejam bastante atrativos, eles não são capazes de definir o produto como ideal para todo mundo que esperava mais da tablet da Apple — e o mais curioso é que muita gente reclamava do contrário disso no passado.

[via MacRumors]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes