Participação da Apple no mercado norte-americano de smartphones ultrapassa os 25%

A comScore revelou ontem os resultados de um novo estudo conduzido nos Estados Unidos, comprovando que o iPhone teve um ótimo desempenho no último trimestre. De acordo com a pesquisa, o crescimento nas vendas do aparelho entre setembro e dezembro fez a participação da Apple no mercado norte de smartphones subir para 25,3% — 1,2 ponto percentual a mais em relação ao terceiro trimestre de 2009.

Enquanto isso, a Research In Motion (RIM) teve uma queda de um ponto percentual na sua participação do mercado, indicando que o iPhone provavelmente foi adotado por muitos donos de BlackBerries. A empresa agora possui 41,6% de market share, mas continua forte na liderança do mercado norte-americano.

Junto do iPhone, aparelhos com Android começaram a ser adotados com força no quarto trimestre, graças ao lançamento de smartphones como o DROID, da Motorola. A plataforma móvel do Google agora representa 5,2% do mercado, aproximando-se da Palm, que está na quarta posição do mercado norte-americano de smartphones com 6,1%.

No total, há 234 milhões de pessoas com 13 anos ou mais usando handsets nos Estados Unidos, mas apenas uma parcela pequena deles são smartphones. Devido a isso, o crescimento da Apple no quarto trimestre representa muito pouco em relação às empresas que vendem celulares e smartphones, colocando-a numa posição muito baixa em relação a empresas como Nokia e Motorola, por exemplo.

[via AppleInsider]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes