O melhor pedaço da Maçã.

Macworld 2010: confira os vencedores desta edição do “Best of the Show”

A organização da Macworld 2010 já definiu a lista “Best of Show” desta edição da feira, que destaca os melhores produtos, serviços, acessórios e aplicativos expostos no evento pelas principais empresas dedicadas às plataformas Apple. Embora ele tenha diminuído um bocado em relação a 2009, selecionar as maiores inovações não foi uma escolha fácil em meio a tantas novidades.

Publicidade

Em 2010, o “Best of Show” da Macworld selecionou os itens a seguir:

Canson Papershow: trata-se de um kit que torna possível projetar na tela de um computador notas escritas à mão, em tempo real. Ele é composto de uma caneta especial com uma câmera e um papel específico para a escrita das notas, que posteriormente podem ser impressas em um Mac ou exportadas como PDFs.

SkyFi e SkyVoyager: criadas pela Carina Software, essas duas soluções possibilitam que você utilize um Mac ou um iPhone como controle remoto para um telescópio GoTo, via Wi-Fi e até mesmo pela internet. São interessantes para os fanáticos por astronomia.

Publicidade

U-Socket: criado pela FastMac, trata-se de um modelo especial de tomada com duas portas USB, que pode ser usado para carregar iPods, iPhones, câmeras e vários outros gadgets baseados na tecnologia sem a necessidade de conexão com o computador.

AutoPark: o aplicativo da Frolicware para a App Store permite que você monitore a duração do seu ticket de estacionamento, além de usar o GPS do seu iPhone para ajudá-lo a localizar seu carro e serviços de utilidade pública ao redor dele.

Publicidade

Inrix Traffic Pro: este é mais um aplicativo para iPhone, que possibilita o monitoramento de acidentes de tráfego e outros eventos do tipo em algumas cidades. É possível acessar câmeras de estradas, programar rotas, receber informações automáticas sobre o estado do trânsito em estradas e muito mais.

Publicidade

Kanex HDMI to Mini DisplayPort Connector: este adaptador de vídeo possibilita a conexão de um iMac de 27 polegadas a qualquer aparelho com conexão HDMI, incluindo um PlayStation 3 ou player Blu-ray. Como o modelo topo-de-linha do desktop da Apple possui um modo de uso como monitor convencional, usar esse adaptador para torná-lo um media center capaz de ser conectado a outros dispositivos pode ser uma boa ideia.

Billings Touch: já conhecida por desenvolver um produto similar no Mac OS X, a Marketcircle criou o Billings Touch para que os usuários de iPhones/iPods touch possam controlar seus gastos a partir de qualquer lugar, incluindo um recurso de sincronização de dados com seus respectivos computadores.

ShowWX: o novo picoprojetor da Microvision é o primeiro a usar tecnologia tecnologia laser para exibir cores mais vivas em relação aos concorrentes, além de trazer todos os acessórios necessários para os usuários conectarem iPods e iPhones para exibição de conteúdo.

Quickoffice Connect Mobile Suite: muitos usuários de iPhones e iPods touch já devem conhecer o Quickoffice para criação e edição de documentos do Word e Excel on-the-go. A principal função apreciada na Macworld 2010 foi a possibilidade de ele se conectar com serviços de armazenamento online populares (como Google Docs, MobileMe e DropBox) para acesso/gravação de documentos.

SachManya Yapper: trata-se de um dos muitos serviços destinados à criação de aplicativos para iPhone sem a necessidade de conhecer programação. É uma ferramenta útil para criadores de conteúdo (como blogs), baseada em feeds RSS para geração da interface e controle dos artigos por meio de armazenamento offline de informações nos aparelhos, tudo criado automaticamente pelo Yapper.

Inklet: este aplicativo para Mac expande as capacidades dos trackpads multi-touch dos atuais MacBooks, permitindo que sejam associados com uma stylus para uso como áreas digitalizadoras. Como o Halex bem disse ao descrevê-lo, ele “libera a Wacom que há nos trackpads multi-touch da Apple”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IDG World Expo marca datas para a Macworld 2011, mas será que ela ocorrerá mesmo?

Próx. Post

Microsoft considera possibilidade de lançar o Office para iPad

Posts Relacionados