Suíte de produtividade OpenOffice.org chega à versão 3.2

Os responsáveis pelo OpenOffice.org anunciaram hoje a versão 3.2 da sua suíte de produtividade, contendo uma série de novidades que abrangem todos os aplicativos que a compõem. O lançamento coincidiu com a marca de 300 milhões de downloads do pacote em todo o mundo, colocando seus aplicativos de produtividade como os mais usados dentre todos que são oferecidos gratuitamente.

No geral, foram feitas diversas otimizações para reduzir o tempo de inicialização dos principais aplicativos da suíte, que estão agora 46% mais rápidos, em média. Além disso, diversas novidades aprimoraram o suporte dos softwares para a mais recente versão da especificação ODF (Open Document Format), a 1.2, que oferece funções avançadas para garantir a integridade de documentos e permitir sintaxe padronizada para fórmulas de planilhas.

Os desenvolvedores também realizaram melhorias no suporte a documentos do Microsoft Office 2007 e 2008 protegidos por senhas, bem com arquivos de versões anteriores do Word que usam criptografia. Cada aplicativo também recebeu diversas correções e pequenos refinamentos, todos descritos em suas respectivas notas de lançamento.

O OpenOffice 3.2 é uma suíte composta de aplicativos compilados para máquinas Intel, todos compatíveis com o Mac OS X 10.4 ou superior. Para baixá-la, basta ir até o seu site oficial, onde há diversas formas de obtê-la.

[via TechCrunch]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes