iPhone App Store já ultrapassou a marca de 150 mil aplicativos disponíveis, segundo a Distimo

Na última vez que a Apple falou da iPhone App Store, o número real de produtos disponíveis já estava superior a 140 mil, mas a Distimo agora afirma que o catálogo da loja já possui mais de 150 mil produtos disponíveis. Embora dar destaque a esse número não represente mais muita coisa (afinal de contas, ela continua muito maior do que as demais lojas concorrentes), a empresa que fez a análise desse número também citou outros detalhes extras e atuais acerca da loja.

Um deles que merece ser ressaltado é o percentual de itens pagos, que representa três quartos do catálogo completo da App Store — o oposto de como eram as coisas quando foi aberta, em 2008. Hoje em dia, apenas o Android Market, do Google, possui uma maioria considerável de produtos gratuitos para os usuários — 60% de todo o seu acervo correspondente.

Se distribuirmos os 150 mil apps nas suas respectivas categorias, é possível constatar que os jogos continuam sendo a maioria na App Store, mas o maior destaque entre elas é a categoria de livros, que já conta com mais de 27 mil aplicativos disponíveis — além de ser a maior em termos de produtos pagos. A tendência é que, no futuro, leitura se torne um dos tópicos com a maior oferta de produtos na plataforma móvel da Apple.

[via VentureBeat]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes